Serviços

  • Avaliação física funcional

Observação crítica dos ambientes físicos, infra-estrutura, equipamentos e sistemas operacionais para identificação de problemas a serem objeto de intervenção para adequação normativa ou melhoria do desempenho funcional.

 

  • Elaboração de programa de atividades

Programa de ATIVIDADES ou NECESSIDADES é um documento em forma de texto onde o contratante, com apoio profissional, relaciona suas expectativas e desejos (atividades, funções, espaços, ambientes, etc) que deverão ser considerados no projeto a ser elaborado.


É o primeiro momento do processo de projetação, e tem enorme importância para desenvolvimento das fases seguintes e consequentemente, o êxito do projeto.

  • Pré-dimensionamento físico

O PRÉ-DIMENSIONAMENTO FÍSICO é a fase subsequente ao PROGRAMA DE ATIVIDADES e tem por finalidade mensurar fisicamente (dimensionamento), as definições nele consolidadas.


Tem por objetivo totalizar a área física do empreendimento desejado e possibilitar a estimativa de custo do investimento (custo estimado de obra). 

  • Plano diretor físico hospitalar

O Plano Diretor Físico Hospitalar, é o primeiro estudo de implantação do projeto de arquitetura, feito a partir do programa de atividades e pré-dimensionamento físico do empreendimento, para confirmar a viabilidade, o partido arquitetônico e estratégias de ocupação do terreno. Considerando as determinantes geográficas, ambientais, econômicas, entre outras, deverá definir o zoneamento do terreno e a setorização das atividades principais.

  • Estudo preliminar

Visa a análise e escolha da solução que melhor responda ao Programa de Necessidades, sob os aspectos legais, técnicos, econômicos e ambiental do empreendimento.

 

  • Projeto básico de arquitetura

Deverá demonstrar a viabilidade técnica da edificação a partir do Programa de necessidades e do Estudo preliminar desenvolvidos anteriormente, possibilitar a avaliação do custo dos serviços e obras, bem como permitir a definição dos métodos construtivos e prazos de execução do empreendimento. Serão solucionadas as interferências entre os sistemas e componentes da edificação.

 

  • Projeto executivo de arquitetura

Deverá apresentar todos os elementos necessários à realização do empreendimento, detalhando todas as interfaces dos sistemas e seus componentes.

 

  • Avaliação pós ocupacional

Avaliação dos resultados de intervenção física, sob o ponto de vista dos usuários e do espaço em funcionamento, objetivando correção de rotinas funcionais, projetos e criação de soluções. 

© 2019 by Projeto H

Brasil

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

Redes sociais:

escritório arquitetura especializado projetos eas