Projeto H

É um escritório de arquitetura estabelecido na cidade de Manaus, especializado em projetos de Estabelecimentos Assistenciais de Saúde - EAS (arquitetura hospitalar), com mais de 17 anos de atuação. Neste período elaborou projetos de consultórios médicos, Clínicas e Hospitais (inclusive universitários) de todos os portes, totalizando mais de 60 projetos que somados ultrapassam 250.000 m2 de área física.


Compreendendo a complexidade do tema, o Projeto H permanece em pesquisa contínua, conhecendo a evolução e tendências do segmento, para oferecer o que há de mais adequado e moderno às expectativas de seus clientes.
 

Todos os projetos são elaborados considerando as múltiplas normas das instituições fiscalizadoras de obras e serviços de saúde, garantindo o licenciamento necessário.

O Projeto H atribui atenção diferenciada a 2 conceitos:

Desempenho Funcional - Diz respeito ao nível de adequação do espaço físico à função a ser desempenhada no ambiente ou unidade assistencial. Ideia de que a edificação é uma unidade de produção de saúde, e que para otimização de seus recursos deve ordenar espaços privilegiando sua função, seu lay out e fluxos funcionais, reduzindo investimentos  (de tempo, esforços, custos, etc.).

Humanização - Estabelece o usuário (pacientes, visitantes e funcionários) como o centro de atenções, definindo estratégias comportamentais e ambientais para um convívio harmonioso, digno e profícuo. Ideia de que o trabalho e assistência à pacientes feitos em ambientes acolhedores e adequados pode promover sensações de bem estar físico e psicológico, aumentando o rendimento de profissionais, e auxiliando inclusive no processo de manutenção ou recuperação da saúde.

Arquitetos Especialistas 

Thomé de Medeiros Raposo Júnior 

  • Arquiteto graduado em 1987 pela Universidade Santa Úrsula – Rio de Janeiro. 

  • Nos anos de 2001/2002 participou, como arquiteto, do Plano de Revitalização da Saúde do Estado do Amazonas, oportunidade na qual elaborou inúmeros projetos de estabelecimentos assistenciais de saúde para Manaus e municípios do interior do estado do Amazonas.

  • No ano de 2003 cursou Especialização em Administração Hospitalar e Serviços de Saúde na Universidade Nilton Lins, obtendo o título de especialista.

  • Em 2004 criou o PROJETO H – Arquitetura de Hospitais, escritório de projetos especializado em estabelecimentos assistenciais de saúde.

  • Em 2005, na Universidade Federal da Bahia, cursou Especialização em Arquitetura de Sistemas de Saúde, obtendo o título de especialista.

thome.png
  • Participou de diversos cursos e treinamentos voltados para o segmento saúde.

  • Foi professor de graduação em curso de arquitetura e de pós-graduação em Administração Hospitalar e Serviços de Saúde.

  • É criador, coordenador e professor do CAEAS (Curso de Arquitetura de Estabelecimentos Assistenciais de Saúde), curso que tem por objetivo instruir universitários e aperfeiçoar profissionais para concepção e projetos de EAS.

Michelle Gavanski 

  • Arquiteta e urbanista, graduada em 2008 pela Universidade Nilton Lins, Manaus, Amazonas.

  • Em 2009 iniciou sua atuação no PROJETO H, onde é responsável pelo gerenciamento e desenvolvimento de projetos.

  • Em 2017, na Universidade Católica de Brasília, cursou Especialização em Arquitetura de Sistemas de Saúde, obtendo o título de especialista. 

  • É criadora, coordenadora e professora do CAEAS (Curso de Arquitetura de Estabelecimentos Assistenciais de Saúde), curso que tem por objetivo instruir universitários e aperfeiçoar  profissionais  para  concepção  e  projetos de EAS.

michelle.png

Equipe

_AND4826_edited.jpg

Karolyne Ximenes

Arquiteta Assistente

sarkis 2_edited.jpg

Carolina Sarkis

Arquiteta Assistente

WhatsApp Image 2021-11-29 at 10.57_edite

Caroline Pedraça

Arquiteta Assistente

Romélia 2_edited.png

Romélia Parente

Estagiária

_AND4924.JPG

Luciana Farias

Arquiteta Assistente